Um novo estudo, a ser divulgado pela União Geofísica Americana, indica que furacões podem danificar tubulações de petróleo no solo marinho a grandes profundidades. Os resultados do estudo sugerem que o estresse induzido por um furacão e transferido da superfície para o fundo do mar pode gerar vazamento pequenos, que poderiam permanecer ativos por muito tempo antes de serem notados.Um dos resultados mais surpreendentes do estudo é que o estresse abaixo da superfície pode persistir por até uma semana após a passagem do furacão.
O estudo foi baseado em observações do furacão Ivan que passou pelo golfo do México em 2004. A região é frequentemente afetada por furacões, cuja temporada anual começa oficialmente no dia 1º de junho.
O fundo do golfo do México é cruzado por cerca de 50 mil quilômetros de tubulações de óleo, potencialmente propensos aos efeitos de furacões de verão.A região é responsável pelo fornecimento de quase um terço do petróleo e um quarto do gás natural dos EUA.
Os furacões podem dificultar ainda mais os trabalhos de limpeza e contenção do vazamento de óleo no golfo do México. O desastre teve início na região no dia 20 de abril, quando uma plataforma de petróleo da British Petroleum explodiu.
Esses fatos vem ocorrendo a muitos anos , e a cada vez que uma catastrofe acontece , nós olhamos como se fosse a primeira vez e fingimos ter tempo para reagir . Pura ilusão não acham ? Só que existem cúpulas responsáveis por todos os ultimos acontecimentos , não devemos culpar a natureza por isso , por que o erro é nosso , o erro é feito pela raça humana . Novas gerações estão aqui pra tentar mudar , tentar tornar certo o que vale a pena , afinal , quem quer uma destruição na industria do Petróleo , ate onde eu sei , nenhum futuro engenheiro petrolífero quer isso .
Por : Itamara Sthéfanny Campos .
Construtivoo , interessante *--* | Maah, minha amigã ♥
ResponderExcluirAhh Eviinha obrigadaã *---* / AMIGÃ ♥
ResponderExcluir